Despertar

fevereiro 10, 2017

Em tempos de crises econômicas, de desastres naturais e de criminalidade exacerbada, entre tantas outras tristezas pelo mundo afora, muitas vezes desatentamos para o milagre que é viver, para quantas coisas maravilhosas temos a oportunidade de sentir e realizar, bem como que, apesar e acima de tudo, precisamos andar para frente, evoluir. É preciso despertar.
É urgente que despertemos, todos.
Despertemos para a vida, de verdade, não de leve, de faz de conta…
Que paremos de nos entorpecer com problemas que na maioria das vezes só existem nas nossas cabeças, q
ue cessemos a focalização na parte negativa das coisas, dos fatos, das pessoas, que deixemos o que não nos faz bem de lado, que assopremos para longe qualquer sentimento que nos leve para baixo.
Precisamos sair do círculo vicioso que sempre leva a crer que não vale a pena mudar, que demanda muita energia ser alegre e estar em paz.
Temos é que parar e olhar quão bela, de fato, a vida é, quantas maravilhosas possibilidades ela nos apresenta diariamente, como a natureza é perfeita.
O quanto são maravilhosas as coisas julgadas “normais”, como ter saúde, ter alimento, ter família, ter trabalho, ter amor.
E não é “ser feliz por nada”, bem pelo contrário: é “ser feliz por TUDO”.
Tudo o que somos, o que vemos, o que vivemos e o que podemos, basta que liguemos o botão da percepção que anda meio desligado nos últimos tempos…
Urgentemente também necessitamos buscar “ser”, deixar o “ter” um pouco de lado, ele quase nada nos acrescenta.
O consumismo desenfreado nos faz perder um pouco a noção das coisas, nos faz ansiosos, insaciáveis e frustrados cada vez mais.
Emergencialmente carecemos buscar meios de nos aperfeiçoar “por dentro”, ser lindos, fortes e poderosos interiormente, encontrar nosso equilíbrio, v
iver a verdade de que não estamos aqui por nada, mas para evoluir.
E, para tanto, precisamos adotar uma postura ativa, efetivamente ir atrás de tal aprimoramento, e um bom começo é realmente sentir como é sensacional estar vivo, ter a chance de estar aqui, vendo tanta coisa, sentindo tudo isso.


Inquestionavelmente, possuímos, todos, a oportunidade de experimentar, cair, levantar, usufruir e se deleitar com tantas coisas. Só precisamos nos dar conta. 
E com urgência.

Obrigada pela visita, volte sempre!

2 comentários

  1. Oi Aliny! Que blog mais fofo! Já tô seguindo.
    Concordo com tudo que disse. É muito importante aprender a viver e a ser feliz com o que tem, pq os nossos desejos são insaciáveis, e quanto mais conseguimos, mais queremos. É um ciclo viciosos ao qual é difícil deixar de ser dependente. Não devemos ser dependentes de nossas frustrações e nem dos problemas do dia-a-dia. É difícil, mas não impossível. Vamos ser felizes com o hoje.

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, bem vinda.
      Ser feliz sempre, neh!?
      Obrigada pelo carinho, volte sempre.
      Bjs ♡

      Excluir