Eu preciso lhe contar...

junho 15, 2016

Você vai sofrer, vão lhe decepcionar. Vão mentir e você irá acreditar. Uma, duas, três vezes você irá perdoar, então virá mais sofrimento, você passará noites em claro achando que a culpa é sua, você vai jurar não ligar, mas não vai resistir. Talvez você pense que não aprendeu quando na verdade é teu mais sincero eu que pede uma nova chance para vocês. Você vai ser pisada muitas vezes, mas irá calejar, irá se tornar cada vez mais forte. Alguns então vão lhe dizer incessível e talvez até isso lhe magoe no início. 
Até que um dia você junta todos esses retalhos tristes e vezes em que você se reconstruiu, você se reconstrói em lembranças e deixa de lamentar as decisões erradas, as pessoas erradas e os anos jogados fora. Passa a sobreviver em ti as partes boas, porém, você não demonstra isso. Você se torna então a soma de suas vivências e finalmente estará livre para viver novamente. Os traumas estão em ti, a descrença nas palavras dos que lhe juram amor. Você passa a entender o poder de gestos e para de cair na armadilha das frases perfeitas.


Te digo isso por experiência própria, o tempo me tornou senhora de mim e o que os outros pensam sobre mim passa a ser problema deles. Claro que quem me vê assim sinta inveja, mas mal sabem tudo que precisei passar. Foram anos de joelhos antes de me reerguer. Agora o mundo me parece um lugar diferente. Estou pronta para não aceitar menos do que mereço. Ninguém mais me convencerá a ficar, pois sou eu quem comando a minha vida.

Obrigada pela visita, volte sempre!

8 comentários

  1. Adorei o texto, tão forte e empoderado. Concordo super com você, acho que tudo tem sua hora e apesar dos pesares nada é pra sempre, nem mesmo o sofrimento. Cabe a nós não desistir, seguir em frente mesmo com todo mundo te puxando para trás. Nós somos donos dos nossos sonhos <3

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Que bom que gostou do texto...
      Disse tudo "Nós somos donos dos nossos sonhos", obrigada pelo carinho, volte sempre.
      Bjs ♡

      Excluir
  2. Lindo texto... Me faz pensar que quando nos damos conta disso, se quisermos acreditar de novo sempre vai ser uma escolha nossa, e não nos sentiremos mal por isso. Escolhas são assim, quando se torna dona de si mesma, pega-se para si toda a responsabilidade, alegria e tristeza da sua própria vida; não a reparte, não a joga fora, apenas a aceita e vive, vive o melhor possível.
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah Santos, que bom que gostou e compartilha da mesma opinião, lindas palavras!
      Obrigada pelo carinho, volte sempre.
      Bjs ♡

      Excluir
  3. Amei o texto muito motivador,e assim exactamente que a vida acontece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia Santos, fico feliz que tenha gostado do texto.
      Volte Sempre
      Bjs ♡

      Excluir
  4. Olá Aliny, passando apenas para dizer que tô apaixonada pelo seu texto. Amo textos espontâneos, que falam sobre a vida, sobre sentimentos. Seu blog é uma fofura. Amei tudo por aqui. Caso queira conhecer meu cantinho, é o Poetizou .

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla Boechat, agradeço o seu carinho e fico muito feliz por você ter gostado não só do texto, mais do meu Blog também.
      Volte sempre querida.
      Bjs ♡

      Excluir